Atividades contando com o ursinho pooh Educação infantil

Sequência de atividades contando com o ursinho Pooh para imprimir

Objetivos: As atividades contando com o ursinho Pooh foi criada para trazer desenvolvimentos e habilidades matemáticas, aprimorando a coordenação motora fina, a criatividade e estratégias de contagem.

Atividades contando com o ursinho pooh - recorte Atividades contando com o ursinho pooh - colar

Competências e Habilidades: 

Reconhecer os números, contar termo a termo, diferenciar números de letras; Desenvolver a interpretação de situações-problema; Desenvolver a observação e a organização; Construir noções matemáticas presentes no cotidiano;

Atividades contando com o ursinho pooh - pinte 10Atividades contando com o ursinho pooh - separar números e letras

Atividades contando com o ursinho pooh - desenheAtividades contando com o ursinho pooh - complete

Atividades contando com o ursinho pooh - ConteAtividades contando com o ursinho pooh - Desenhe termo a termo

Procedimentos: 

Oferecendo diferentes tipos de atividades, cada uma. Tornar a prática da contagem uma rotina na vida das crianças, com pequenas coisas como contar seus lápis, seus brinquedos e até seus materiais enquanto trocam de atividade. Estimular a confecção de números com tintas e massa de modelar com a participação das crianças. Oferecer trabalhos tridimensionais, por meio de colagem, montagem, recorte e justaposição. Proporcionar atividades para que as crianças possam: identificar, comparar, descrever e classificar os numerais.

Atividades contando com o ursinho pooh - Pinte letras e númerosAtividades contando com o ursinho pooh - Recorte e cole na ordem correta

Conteúdos:

Conhecer, identificar e desenvolver estratégias de contagem.

Atividades contando com o ursinho pooh - Ligue

Desenvolvimento: 

A criança já chega no ambiente escolar trazendo conhecimento prévios de matemática, cabe ao professor aguçar mais esse saber já construído, ampliando de forma lúdica e com atividades prazerosas.
Levantamento dos conhecimentos prévios; atividades para que as crianças possam: identificar, comparar, descrever e classificar os numerais com diferentes materiais.
Desenvolver o traçado correto dos números; resolver situações problemas.
Explorando materiais como pintura a dedo, dobradura, recortes, colagem e montagem. Aplicar jogos matemáticos com regras simples e que venha abranger não só os numerais, como também cores e formas geométricas. A criança aprende muito também com músicas além de, estimular áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral.

Avaliação: Realizada a partir do desenvolvimento, através de observações, participações nas atividades e pelos registros escritos.

♡♡♡ Sua opinião é importante. Comente!!! ♡♡♡